Porto de Durrës / 7 navios com mais de 21 mil toneladas de mercadorias em processamento, mais 2 aguardam

No porto de Durrës continua hoje o processamento de mercadorias por navios mercantes, vindos de diversos portos do mundo.


A Autoridade Portuária de Durrës anuncia que hoje estão sendo processados ​​7 navios com um total de 21 327 toneladas e 323 contêineres.


De acordo com a APD, 2 navios com 6.157 toneladas de diferentes mercadorias como carvão, trigo, chapas, vidro e sucata aguardam processamento.


A APD afirma que o processamento das mercadorias continua a plena capacidade no porto.


O porto de Durres é o maior do país. Os navios mercantes que transportam mercadorias de / para Durrës navegaram até agora de / para 67 portos em 24 países do mundo.


O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural elaborou uma nova lei que visa fortalecer a cadeia de controle dos produtores e catadores de fumo no país.


A minuta estipula que, antes do plantio das mudas, o agricultor deve encaminhar por escrito à unidade responsável pela agricultura da região (AREB) todas as parcelas cadastrais declaradas para plantio de fumo e equipar o fumicultor com o cartão pessoal confirmado para dados factuais.


Os agricultores vão operar com cotas de produção de acordo com o acordo com os catadores, mas terão que cumprir certas condições para celebrar um contrato com um catador.


Também neste projeto de lei são definidas novas regras para o controle dos produtos do tabaco presentes no mercado albanês, infrações administrativas e sanções por essas infrações e melhorias significativas foram feitas para algumas tarifas para sanções impostas pela inspeção NFA.


O novo projeto de lei visa também apoiar o setor, promovendo o crescimento das áreas plantadas com tabaco.


“O envolvimento no apoio financeiro com esquemas nacionais vai promover o aumento da área plantada com tabaco”, anuncia o Ministério.



O jogador de futebol romeno Gheorghe Hagi, considerado o melhor jogador de futebol romeno de todos os tempos, foi nomeado pela revista France Football, na categoria de meio-campistas ofensivos, para o time ideal em história do futebol.


Os outros jogadores nomeados, além de Hagit, foram Bobby Charlton, Roberto Baggio, Andres Iniesta, Diego Maradona, Enzo Francescoli, Ruud Gullit, Alfredo di Stefano, Raymond Kopa, Laszlo Kubala, Alessandro Mazzolo, Sócrates, Pelé, Michel Platini, Zico , Zidane, Ferenc Puskas, Gianni Rivera, Francesco Totti e Juan Alberto Schiaffino.


Artur Metani, Chefe da Alta Inspetoria de Justiça, relatou hoje ao Conselho Superior da Magistratura as violações apuradas pelo ILD contra o juiz Markelin Kuqo, para quem a demissão foi solicitada.


De acordo com as verificações do ILD, o juiz Kuqo libertou suspeitosamente Gerd Gjinarari (General), condenado pelo assassinato de Arben Grori na Itália em '97. Na sessão de hoje, o Alto Inspetor de Justiça, Artur Metani, informou, afirmando que o juiz Kuqo prejudicou a imagem do judiciário.


“Os requisitos para cumprir os critérios legais de natureza subjetiva, tais como 'motivos especiais' ou 'casos extraordinários', não foram implementados”, disse Metani durante a audiência.


“Os factos e circunstâncias são apresentados de forma significativamente distorcida e apenas para se adequarem ao cumprimento dos requisitos formais (de natureza objectiva) e também os de carácter subjectivo dos artigos 64º e 65º do Código Penal. O magistrado não levou em consideração, além da jurisprudência do Tribunal Superior em relação a este instituto de direito penal, sua própria prática seguida durante o processamento de pedidos com o objeto “Liberação condicional”; “Essas ações ou omissões do magistrado foram cometidas de forma direta, contínua, voluntária e injustificável no mesmo processo, concluindo que foram cometidas com intenção direta por ele”, - disse Metani.


Segundo ele, estima-se que para as ações ou omissões tomadas pelo magistrado Markelian Kuqo que são previstas como violações disciplinares pela lei "Sobre o estatuto dos juízes e procuradores na República da Albânia", que constituem "violações disciplinares muito graves" e que desacreditam “A posição e imagem do juiz durante o exercício das funções, deve ser dada a medida disciplinar“ Demissão do cargo ”, - disse Metani.


Ministro em exercício da Europa e dos Negócios Estrangeiros, Gent Cakaj, concluiu a sua visita oficial a Malta com uma série de encontros, incluindo o encontro com o Deputado do Parlamento de Malta e o Coordenador com O Gabinete do Primeiro-Ministro, Glenn Bedingfield, com o Ministro do Gabinete do Primeiro-Ministro, Carmelo Abela, bem como com o Presidente da Câmara dos Representantes do Parlamento Maltês, Anġlu Farrugia.


O diplomata-chefe Cakaj expressou sua gratidão a Malta pelo apoio dado à Albânia para a abertura das negociações de adesão à UE e pelo esforço para ocupar o assento no Conselho de Segurança 2022-2023.


Cakaj também expressou disponibilidade e compromisso para concluir em breve uma série de acordos bilaterais, para fortalecer a cooperação no campo da cultura, diplomacia e economia, entre a Albânia e Malta.


No mercado cambial doméstico, na quarta-feira a moeda verde americana reforçou as suas posições face ao lek, enquanto o euro se desvalorizou 0,10 lek face ao dia anterior.

De acordo com a taxa de câmbio oficial do Banco da Albânia, o dólar é negociado a 105,62 lek ou 0,38 lek a mais que no dia anterior.

A moeda comum europeia é trocada a 123,98 lek ou 0,10 lek menos.

Em relação às demais moedas estrangeiras, verifica-se que hoje o Lek fortalece sua posição com a libra esterlina e o franco suíço, respectivamente nos valores de 0,53 lek e 0,12 lek.


A pandemia COVID-19 acelerou a mudança em todo o mundo e a globalização está sob pressão, disse o presidente chinês Xi Jinping durante as comemorações do 40º aniversário da criação da Zona Econômica Especial de Shenzhen.


"O mundo está passando por mudanças que não eram vistas há um século e a epidemia as está acelerando", acrescentou Xi Jinping.


Segundo ele, a globalização econômica enfrenta abordagens e mudanças opostas, com formas crescentes de protecionismo e unilateralismo e com o enfraquecimento da economia mundial.


"Além disso, a ciência e a tecnologia estão enfrentando localizações profundas. “O mundo vive uma turbulência”, frisou.


O Presidente da Assembleia, Gramoz Ruçi, recebeu a nova Coordenadora Residente da ONU na Albânia, Fiona McCluney, por ocasião do início do seu mandato em Tirana.


Ruçi agradeceu a continuação da cooperação entre a Albânia e as Nações Unidas, bem como a disponibilidade para aprofundar esta cooperação e elogiou o apoio das instituições albanesas e dos segmentos mais vulneráveis ​​da população na luta contra o COVID-19.


"A Albânia agradece o apoio das Nações Unidas para o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Albânia. A Albânia adotou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, juntamente com todos os outros Estados membros das Nações Unidas, em setembro de 2015. Com a criação do Fundo para Acelerar esses Objetivos, que destaca a parceria do Governo da Albânia e das Nações Unidas , está contribuindo para acelerar sua realização. A Assembleia aprovou uma resolução sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Albânia, em dezembro de 2017. Em fevereiro de 2020, a Assembleia criou a subcomissão "Sobre o Desenvolvimento Sustentável", que funciona sob os auspícios da Comissão Parlamentar Permanente de Economia e Finanças. A Albânia incentiva a recente iniciativa da ONU sobre "Apoio ao Diálogo, "Aumento da confiança e da reconciliação nos Balcãs Ocidentais." A filosofia da iniciativa da ONU é louvável e segue o espírito de resolver questões regionais, passadas e presentes, por meio do diálogo. Devemos todos tentar fazer com que seja um sucesso ”, sublinhou Ruçi.


Por sua vez, a nova Coordenadora Residente da ONU na Albânia, Fiona McCluney, agradeceu ao Presidente da Assembleia pelo compromisso institucional e pessoal, bem como por seu papel construtivo na elaboração da legislação albanesa, bem como na cooperação com organizações do sistema das Nações Unidas. 


Ela expressou a avaliação de que a reforma eleitoral, entre outras questões, conseguiu garantir a igualdade de gênero na representação no Parlamento albanês e observou o trabalho louvável da Assembleia e do Presidente Ruçi para a ratificação de convenções internacionais e a elaboração de legislação de direitos humanos, crianças, refugiados e requerentes de sites:

https://sortezuk.blogspot.com/

https://newsbomba.tumblr.com/

https://socialconi.weebly.com/

https://jogomaestria.blogspot.com/

https://coachsagaz.tumblr.com/

https://tudodium.weebly.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policial feminina patrulha a noite, medindo a concentração de álcool